Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute custo político de apoio a Bolsonaro em meio a investigações

Aliados debatem presença em ato convocado pelo ex-presidente para demonstrar força

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A presença em um ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) para o próximo domingo (25), em São Paulo, tem sido motivo de debate entre aliados do ex-presidente. De 20 políticos próximos a Bolsonaro ouvidos pela Folha na semana passada, só 6 confirmaram presença. Metade dos procurados não se pronunciou.

A lista de convidados, organizada pelo pastor Silas Malafaia e pelo advogado Fabio Wajngarten, pode sofrer mudanças até a última hora. Mesmo nomes já confirmados, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sofrem pressão de correligionários para não comparecerem ao evento.

Uma operação da Polícia Federal no início do mês mirou o ex-presidente e a cúpula do governo dele no centro de uma suposta trama golpista que teria sido articulada para mantê-lo no poder.

O Café da Manhã desta quarta-feira (21) discute eventuais vantagens e custos políticos de estar ao lado de Bolsonaro hoje. O jornalista Thomas Traumann, consultor de risco político, analisa o que aliados ponderam para manifestar apoio ao ex-presidente nesse momento.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Carolina Moraes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.