Descrição de chapéu Café da Manhã PIB

Podcast detalha PIB de 2023 e discute como ele pode vir em 2024

Economia cresceu 2,9% no ano passado, mas governo quer acelerar movimento para 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A economia brasileira fechou 2023 com crescimento acumulado de 2,9%. Os dados divulgados na sexta-feira (1º) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vieram na contramão das previsões pessimistas que analistas fizeram no começo do terceiro mandato de Lula (PT).

Os resultados foram considerados bons, mas o governo quer dar mais gás para o PIB em 2024. Isso porque o último trimestre do ano passado registrou estagnação em relações aos três meses imediatamente anteriores, o que sugere desaceleração e pode impactar os próximos dados.

De olho na popularidade, o governo quer fortalecer os resultados econômicos e vem discutindo medidas para estimular o crescimento e o investimento no primeiro semestre deste ano.

O episódio desta segunda-feira (4) do podcast Café da Manhã trata das expectativas e da realidade do PIB. O colunista da Folha Vinicius Torres Freire analisa como 2024 deve ser diferente de 2023 na economia.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Magê Flores, com produção de Laila Mouallem e Carolina Moraes e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.