Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2012 - 19h10

Vice-presidente visita cidade do RS dividida entre PT e PMDB

Publicidade

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

Três dias após uma visita da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), fará campanha nesta quinta-feira (20) em uma cidade gaúcha rachada entre PT e PMDB.

Em Rio Grande, de 197 mil habitantes, a eleição é marcada pela discussão sobre quem deve levar o mérito pela construção de um estaleiro da Petrobras no município.

Zanone Fraissat - 28.jun.12/Folhapress
O vice-presidente, Michel Temer (PMDB)
O vice-presidente, Michel Temer (PMDB)

Dilma esteve na cidade, no litoral sul do Estado, na segunda-feira (17), falou para centenas de operários e atribuiu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ideia do projeto. O discurso é parecido com o usado pelo petista Alexandre Lindenmeyer na campanha pela prefeitura.

O prefeito e candidato à reeleição, Fábio Branco (PMDB), diz que uma visita presidencial em época de campanha "sempre deixa dúvida" sobre a intenção. Afirma ainda ter sido um dos responsáveis pela construção do estaleiro, ao dar visibilidade à cidade e atrair o empreendimento.

No evento com Dilma, alguns dos presentes circulavam com material da campanha petista.

Lindenmeyer e Branco chegaram a se encontrar brevemente com a presidente na segunda-feira. Na viagem, Dilma também foi fotografada ao lado do deputado federal Fernando Marroni, candidato do PT na vizinha Pelotas.

AGENDA

Temer deve visitar o estaleiro e fará ato de campanha em Rio Grande. Também vai promover a candidatura do PMDB de Santa Maria, em outra região do Estado.

A assessoria da Vice-Presidência informou que a viagem de Temer é pessoal e não terá caráter de evento oficial do governo. O vice passará ainda por cidades em Santa Catarina, Goiás e Minas no mesmo dia.

Desde o fim de agosto, ele já esteve em atos de campanha também em pelo menos quatro municípios do Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página