Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2012 - 16h45

Em Salvador, ACM Neto encerra campanha onde perdeu e Pelegrino, onde ganhou

Publicidade

NELSON BARROS NETO E FÁBIO GUIBU
DE SALVADOR

Um dia após pedirem igualmente as bênçãos do Senhor do Bonfim, na igreja mais famosa de Salvador, os candidatos que disputam a prefeitura da capital baiana tiveram estratégias diferentes no último dia de campanha deste sábado (27).

Enquanto ACM Neto (DEM) visitou zonas eleitorais em que perdeu no primeiro turno, Nelson Pelegrino (PT) marcou presença nas regiões em que saiu vitorioso.

Ambos escolheram bairros do chamado "miolo" soteropolitano. Líder na disputa com oito pontos à frente do petista, segundo pesquisa Ibope da sexta-feira (19) retrasada, o democrata teve melhor votação nas áreas que margeiam a orla, mais nobres.

O neto do senador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007) se disse confiante. "Acho que o eleitor já decidiu e agora é só aguardar o resultado. A expectativa é a melhor possível. Espero que possamos vencer por uma diferença superior à do primeiro turno", afirmou.

Na ocasião, há três semanas, ele teve 40,17% dos votos válidos, contra 39,73% de Pelegrino.

Porém, mesmo com o candidato ausente, o PT tratou de intensificar a militância em bairros como Graça e Vitória, de classe média alta, ao longo deste sábado (27).

"Salvador seria a tábua de salvação para o DEM, que se desintegrou em todo o país. Mas o eleitor de Salvador percebe essas manobras e dará a resposta", disse Pelegrino, sobre o resultado do partido do rival no primeiro turno.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página