Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2012 - 16h08

Ao lado de prefeita, petista defende continuidade em Fortaleza

Publicidade

BRUNO CABRAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM FORTALEZA

O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, defendeu a continuidade da administração petista na capital cearense ao votar neste domingo.

Veja especial Eleições 2012
Ciro Gomes elogia Dilma e diz que Lula foi 'incorreto' em Fortaleza
Candidato do PSB vota depositando 'fé em Deus e na população'
Candidatos de PT e PSB têm 50% em Fortaleza, diz Datafolha

"A nossa expectativa é extremamente positiva, com o povo manifestando a sua posição de dar continuidade a um projeto que está transformando o Brasil e está transformando Fortaleza", disse Elmano, que votou na Assembleia Legislativa do Ceará, às 11h15 (horário local).

Elmano disse ainda esperar que "o povo de Fortaleza reafirme que vai seguir com o time do [ex-presidente] Lula".

Acompanhado pela prefeita Luizianne Lins (PT), que o indicou para a disputa e foi sua principal apoiadora, Elmano se mostrou otimista quanto o resultado e destacou o seu alinhamento com o governo federal.

"A nossa expectativa no final do dia é de uma vitória do time do 13, do time do Lula, da Luizianne, da [presidente] Dilma, na nossa capital", disse.

Ao chegar à Assembleia legislativa, Elmano foi recebido por militantes e parlamentares petistas.

Houve princípio de tumulto quando um grupo de apoiadores de seu adversário, Roberto Cláudio (PSB), começou a gritar o nome do opositor e a chamar o petista e seus apoiadores de mensaleiros. A cena se repetiu quando Elmano deixou a Assembleia, meia hora depois de chegar.

Ele disse considerar natural esse tipo de manifestação, especialmente no segundo turno. "Acho que isso faz parte de um processo onde tem duas candidaturas apenas. É normal que às vezes tenha um eleitor mais exaltado e um eleitor mais tranquilo", disse.

A disputa em Fortaleza é uma das mais acirradas do segundo turno e chegou ao final da campanha com resultado totalmente imprevisível.

Nas últimas pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas neste sábado (27), os dois candidatos aparecerem tecnicamente empatados. O Ibope mostrou ambos com 50% das intenções de votos válidos. Já o Datafolha aponta Roberto Cláudio com 44% das intenções e Elmano com 42%.

Depois de votar, o candidato petista seguiu para a Universidade Estadual do Ceará, maior colégio eleitoral do Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página