Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2012 - 11h55

Dilma fará análise 'exaustiva' antes de decisão sobre os royalties do petróleo

Publicidade

DO VALOR
DE SÃO PAULO

Em sua primeira manifestação sobre o projeto de lei sobre a divisão dos royalties do petróleo, a presidente Dilma Rousseff reforçou nesta quinta-feira (8) que ainda não tomou uma decisão em relação ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados na terça-feira (6).

Dilma informou por meio de sua assessoria que fará "uma exaustiva análise do projeto de royalties aprovado pela Câmara antes de concluir pela sua sanção, veto total ou veto parcial".

Câmara aprova texto dos royalties que prejudica Estados produtores
Dilma deixa decisão sobre divisão dos royalties para o Supremo
Nova divisão dos royalties levará finanças do Rio 'ao colapso', diz Cabral

A proposta, segundo informou a Casa Civil, ainda não foi enviada pelo Congresso ao Palácio do Planalto. Após receber o texto, Dilma terá 15 dias úteis para fazer a análise da lei.

PROJETO

A aprovação do projeto de lei representou uma derrotado do governo Dilma. O projeto foi aprovado com 286 votos a favor e 124 contra o texto que havia sido aprovado no Senado.

A decisão prejudica os Estados produtores de petróleo, pois o texto do Senado aumentava a verba de Estados e municípios não produtores, além de alterar a distribuição dos tributos de campos já licitados.

O projeto vai a sanção, mas deve passar por vetos da presidente, pois ela já havia orientado seus líderes a não aceitar a proposta vinda do Senado e apresentar uma que a substituísse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página