Descrição de chapéu Eleições 2018

Temer escolhe diretor-geral do Dnit como novo ministro dos Transportes

No total, 11 ministros devem deixar sua pastas para disputar as eleições deste ano

Brasília

O presidente Michel Temer aceitou nesta quarta-feira (28) a indicação de Casimiro Silveira, atual diretor-geral do Dnit  (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), como novo titular do Ministério dos Transportes, pasta comandada pelo PR.

Ele entra no lugar de Maurício Quintella (PR-AL), que entregará nesta quinta-feira (29) sua carta pedindo exoneração do cargo.

 O presidente Michel Temer participa de cerimônia de liberação de recursos para o Programa Mais Alfabetização, no Palácio do Planalto
O presidente Michel Temer participa de cerimônia de liberação de recursos para o Programa Mais Alfabetização, no Palácio do Planalto - Folhapress

Quintella é um dos 11 ministros que devem deixar suas pastas até o fim da próxima semana para disputar as eleições deste ano.

Segundo a Folha apurou, a posse de Silveira será no dia 5 de abril.

Além de escolher o novo ministro, a reunião entre Temer e dirigentes do PR definiu que Herbert Drummont, hoje secretário de Política e Integração do ministério, será o secretário-executivo da pasta.

Também nesta semana, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), entregou sua carta de demissão, mas a exoneração dele no Diário Oficial só deve ser publicada depois da Páscoa. “Está faltando o sucessor, a definição de quem vai ocupar o ministério”, justificou Barros.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.