Descrição de chapéu Presidente da Semana

Está no ar 2º episódio do podcast Presidente da Semana, sobre Floriano Peixoto

Programa em áudio também está disponível em aplicativos como Spotify e Apple Podcasts

São Paulo

A Folha publica nesta segunda-feira (23) o segundo episódio do podcast Presidente da Semana, dedicado a Floriano Peixoto, que governou o Brasil de 1891 a 1894.

 

Ao longo de 29 episódios semanais, o programa em áudio conta, em ordem cronológica, a história dos presidentes do Brasil de Deodoro da Fonseca (1889-1891) até o eleito ou a eleita em outubro deste ano.

Clique abaixo para ouvir o segundo episódio do podcast, sobre Floriano Peixoto:

A personalidade e o governo do segundo presidente brasileiro são analisados pelo historiador José Murilo de Carvalho, membro da Academia Brasileira de Letras.

Clique abaixo para ouvir o primeiro episódio do podcast, sobre Deodoro da Fonseca:

Publicado na internet às segundas-feiras, o Presidente da Semana têm a participação de historiadores e jornalistas.

O jornalista Laurentino Gomes, autor de uma trilogia sobre o século 19 brasileiro, falará sobre Prudente de Morais (1894-1898) no próximo episódio, disponível a partir de 30 de abril.

Produzido e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, editor-adjunto de Poder, o podcast tem edição de som de Victor Parolin.

A série é inspirada no podcast Presidential, produzido pelo jornal americano The Washington Post na eleição dos EUA de 2016.

Além de estar disponível no site da Folha, o podcast pode ser acessado em sites e aplicativos que disponibilizam podcasts em celulares e computadores, como Spotify, PodbeanOvercast e Stitcher, disponíveis em smartphones com os sistemas operacionais Android ou iOS.

Usuários de aparelhos da Apple podem ouvir os episódios pelos mesmos aplicativos ou também pelo app Podcasts, que já vem instalado em iPhones.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber alertas quando novos episódios são publicados.

O feed RSS do podcast é http://presidentedasemana.libsyn.com/rss

ILUSTRÍSSIMA CONVERSA

Por essas mesmas plataformas o ouvinte pode acessar os episódios do podcast Ilustríssima Conversa.

Na série, que é quinzenal, o editor da Ilustríssima, Uirá Machado, entrevista autores de livro de não ficção ou de pesquisas acadêmicas

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.