Em clima de Copa, Câmara encerra os trabalhos na terça à tarde

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou apenas sessão não deliberativa para a quinta (28)

Plenário da Câmara vazio na tarde desta terça-feira (26)
Plenário da Câmara vazio na tarde desta terça-feira (26) - Angela Boldrini/Folhapress
Angela Boldrini
Brasília

Às vésperas do último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa, a Câmara dos Deputados decidiu encerrar a semana parlamentar na terça-feira (26) à tarde —quando ela normalmente está apenas começando. 

A sessão deliberativa marcada para as 14h foi cancelada e, às 16h, não havia nenhum parlamentar no plenário, apesar de 351 estarem com presença marcada na Casa.

Sobravam apenas alguns deputados e servidores no café do plenário, onde um telão exibia o jogo da seleção Argentina contra a Nigéria.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou apenas sessão não deliberativa para a quinta-feira (28). No dia em que o Brasil enfrenta a Sérvia às 15h, na quarta (27), normalmente o mais cheio no Congresso Nacional, não há previsão de sessão. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que pautou sessão não deliberativa para quinta-feira, pós-jogo da Copa
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que pautou sessão não deliberativa para quinta-feira, pós-jogo da Copa - Evaristo Sá - 6.jun.18/AFP

Pela manhã, o Congresso se reuniu para analisar vetos presidenciais. Com número baixo de deputados, porém, a sessão foi encerrada por volta das 15h sem que fossem analisados os destaques. 

Nesta semana, a Câmara aprovou apenas o projeto que permite a reinclusão de empresas que aderirem ao parcelamento de dívidas pelo Refis no Simples Nacional. O texto só conseguiu ser votado porque tem apoio de todos os partidos da Casa —foi aprovado por 270 votos a um. 

Na pauta da Casa, seguem parados dois projetos de interesse do governo: a cessão onerosa, que altera regras do pré-sal, e o cadastro positivo, que pretende tornar automática inclusão de consumidores em banco de dados sobre crédito. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.