Descrição de chapéu Eleições 2018

Com recusa de Marta Suplicy, Meirelles anuncia Germano Rigotto como vice

É a primeira vez desde 1994 que o MDB lança uma candidatura presidencial

Gustavo Uribe
Brasília

Com a desistência da senadora Marta Suplicy, o candidato do MDB ao Palácio do Planalto, Henrique Meirelles, confirmou neste domingo (5) o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto para o posto de vice-presidente.

O anúncio foi feito durante convenção estadual do MDB no Rio Grande do Sul. Com apenas o apoio do PHS, o ex-ministro da Fazenda preferiu adotar uma solução caseira e indicar alguém do seu mesmo partido para a chapa. Desde 1994, o MDB não lançava uma candidatura presidencial.

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, no estúdio da TVE. Ele está de terno azul e gravata vermelha.
O ex-governador do RS Germano Rigotto (MDB) no programa Debate TVE, em 2017 - Divulgação

Na última sexta-feira (3), Marta informou ao presidente nacional da sigla, Romero Jucá, que não faria uma dobradinha com Meirellles e que sairia da sigla. Ela disse acreditar que contribuirá mais com o país atuando na sociedade civil, mas que não abandonará a participação política.

 
Com apenas 1% das intenções de voto, Meirelles tem apresentado dificuldades de decolar nas pesquisas eleitorais. A imagem dele é associada a de Michel Temer, presidente mais impopular do país desde a redemocratização, segundo a série histórica do Datafolha.
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.