Gregorio Duvivier volta a escrever para a Folha nesta quarta

"Vou trazer um pouco da minha ignorância", diz o humorista sobre comentar as eleições

São Paulo

O escritor, ator e humorista Gregorio Duvivier, que foi colunista da Folha de julho de 2013 a junho deste ano no caderno Ilustrada, volta a escrever para o jornal nesta quarta-feira (19).

Duvivier ocupará temporariamente o espaço de um colunista do Rio de Janeiro, no caso, de Ruy Castro, durante suas férias. Seus textos serão publicados nos dias 19, 21, 23, 24, 26, 28 e 30 deste mês e em 1º de outubro. 

“Acho que o Rio está muito bem representado na Folha. Sempre fui muito fã do Ruy Castro e era fã do Carlos Heitor Cony [colunista do espaço que morreu em janeiro]”, diz Duvivier.

“Sempre foi meu sonho de adolescente comunista substituir um Castro —o Ruy é o melhor deles, com certeza”, completa. Ele diz, porém, que espera não ser levado muito a sério. “Tomara que o pessoal entenda que eu só falo bobagem.”

Um dos fundadores e sócios do canal de humor online Porta dos Fundos, ele passará depois a compor o time de colunistas do Eleições 2018, escrevendo às segundas, quartas e sextas.

“Acho que me chamaram porque não entendo nada. O cronista é um leigo profissional; vou trazer um pouco da minha ignorância”, diz. 

O humorista se revezará na coluna com o jornalista Leandro Narloch, que passará a assinar às terças, quintas e sábados após o primeiro turno, no dia 7 de outubro. O espaço continuará a ser ocupado, aos domingos, por Renato Terra.

“Achei que fosse ter uma vida mais tranquila sem ter de escrever toda semana, mas fico pensando nisso o tempo inteiro, então vou adorar voltar, estava com saudades”, disse Duvivier.

Ele já lançou livros de poesia, coletâneas de crônicas e de desenhos. Até o início de agosto, Duvivier estava no ar no canal de TV paga HBO, com a segunda temporada de Greg News, seu programa que mistura humor e notícias.

Gregorio Duvivier com o figurino de seu Greg News - Rogerio Resende/HBO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.