Descrição de chapéu Eleições 2018

'Sem Bolsonaro, não temos essa capacidade de levar milhares às ruas', diz Major Olímpio

Deputado continuará os compromissos de campanha pelo interior de São Paulo

São Paulo

Coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) em São Paulo, o deputado federal Major Olímpio disse que os aliados do capitão reformado ainda apostam em uma vitória no primeiro turno e afirmou ser favorável à participação do candidato a vice, o general Hamilton Mourão (PRTB), nos debates televisivos.

"Não é representar [o presidenciável]. O Jair Bolsonaro está impossibilitado fisicamente de participar. Houve disposição do general Mourão de substituir, o que no meu entendimento seria muito bom para o Jair Bolsonaro ter alguém falando das suas propostas”, disse Olímpio, candidato ao Senado por São Paulo.

O deputado estadual Major Olímpio (PSL) e o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL)
O deputado estadual Major Olímpio (PSL) e o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) - Rafael Hupsel - 12.set.2018/Folhapress

O major voltou a falar com jornalistas nesta quinta-feira (13) no hospital Albert Einstein, onde Bolsonaro está hospitalizado desde sexta-feira (7), recuperando-se do atentado a faca que sofreu em Juiz de Fora (MG). 

O presidenciável foi submetido a nova cirurgia na noite de quarta-feira (12) e se recupera bem, segundo boletim médico divulgado nesta manhã e recebido com alívio por aliados e familiares do presidenciável, de acordo com Olímpio.

A esposa de Bolsonaro, Michele, e o filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro pelo PSC, acompanham o candidato no hospital na manhã desta quinta.

Olímpio afirmou que, a partir desta sexta (14), continuará os compromissos de campanha de Bolsonaro, em viagens agendadas pelo interior de São Paulo.

O deputado tenta casar sua agenda para esses eventos com a do vice Mourão e a de Eduardo Bolsonaro, também filho do coronel reformado. A ideia é transmitir a imagem de “coesão absoluta” da coligação.

“Não temos [Olímpio, Eduardo e Mourão] essa capacidade de levar milhares de pessoas às ruas, como é uma característica e uma força do Jair Bolsonaro. Mas vamos levar a mensagem”, afirmou o major.

Ele disse, ainda, que a campanha em São Paulo é estratégica para tentar vencer a eleição no primeiro turno. 

“A gente tem, eu tenho essa visão de que essa vitória no primeiro turno vai acontecer a partir de uma vitória aqui no estado de São Paulo. Aqui nós temos 23% do eleitorado, pode decidir a eleição num turno só, mesmo”, afirmou. 

A princípio, não há nenhum evento em São Paulo previsto na agenda de Mourão para os próximos dias.

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do informado em versão anterior deste texto, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) é capitão reformado, e não coronel reformado.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.