Descrição de chapéu Eleições 2018

Justiça autoriza operação contra campanha de Doria em mais 14 cidades

Ação busca apreender material irregular de campanha

Thais Bilenky
São Paulo

A Justiça autorizou busca e apreensão em mais 14 endereços no interior de São Paulo, além da capital, para apreensão de material irregular de campanha de João Doria (PSDB).

Em novo despacho, o juiz, Afonso Celso da Silva, determinou operação em escritórios do PSDB  Jacareí, São José dos Campos, Mauá, São Manuel, Pindamonhangaba, Presidente Prudente, Franca, Peruíbe, Sorocaba, Suzano, Olímpia, Perderneiras, São José do Rio Preto e Praia Grande. ​

Como mostrou o Painel, o material alvo da operação faz propaganda do chamado voto Bolsodoria, para Jair Bolsonaro (PSL) presidente e Doria governador de São Paulo.

De acordo com a denúncia, feita por Márcio França (PSB), o material gráfico foi produzido sem o nome dos candidatos a vice nas chapas estadual e presidencial, o CNPJ da gráfica responsável pela confecção, a dimensão das peças e a tiragem.

Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Federal já havia feito uma ação no escritório da campanha no Edifício Joelma, no centro da capital paulista.

Em nota, a assessoria da campanha do tucano afirmou que a coligação havia identificado uma pequena parcela de material produzido sem CNPJ e que a distribuição desse lote foi suspensa.

Às 18h20, a campanha de Doria disse que a operação pelo interior foi infrutífera e não foi encontrado material irregular.

Adesivo de campanha de Doria apreendido prega voto 'Bolsodoria'
Adesivo de campanha de Doria apreendido prega voto 'Bolsodoria' - Divulgação
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.