Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Imagens mostram Pezão recebendo continência em presídio

O governador afastado participou nesta sexta-feira (7) do hasteamento da bandeira na prisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O governador afastado Luiz Fernando Pezão (MDB) participou na manhã desta sexta-feira (7) do hasteamento da bandeira no pátio da Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói, onde está preso desde o dia 29 de novembro.

Vestindo uma camisa branca, bermuda escura e chinelo, o emedebista cumpriu uma das obrigações do detento da unidade, que é participar da cerimônia. As imagens feitas por helicóptero da TV Globo mostram que um policial militar prestou continência ao governador afastado.

O governador Luiz Fernando Pezão, preso desde o dia 29 de novembro em quartel da Polícia Militar em Niterói, Região Metropolitana do Rio, participou na manhã desta sexta-feira (7) do hasteamento da bandeira no pátio da unidade. - Reprodução/TV Globo

A regra da unidade impõe aos detentos se perfilar diante do pavilhão todas as sextas-feiras, às 8h e às 18h. Pezão está sozinho em uma sala sem grades, em razão do cargo que ocupa. Contudo, é monitorado por câmeras e cumpre todas as regras aplicadas aos demais internos, como tomar sol diariamente e comer as refeições servidas a todos.

Pezão está preso preventivamente em razão das investigações da Operação Boca de Lobo. Ele é suspeito de ter recebido uma mesada do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) quando era seu vice, e mantido o esquema ao assumir o Palácio Guanabara, em abril de 2014.

A defesa do governador afastado nega as suspeitas levantadas pela Procuradoria-Geral da República.


 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.