Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro diz que não haverá alinhamento automático de partidos ao governo

Otimista, presidente diz que, apesar de nenhuma sigla ter fechado questão, reforma da Previdência é 'quase unanimidade'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Sem conseguir formar uma base aliada para lhe dar sustentação no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta sexta-feira (5) que não haverá alinhamento automático de partidos ao seu governo e que a negociação terá que ser matéria por matéria.

"O que tenho ouvido dos partidos é que a cada matéria a ser votada haverá um entendimento. Não haverá nenhum alinhamento automático ao governo federal", disse Bolsonaro.

Ele disse não esperar ter uma base permanente, mas que está otimista com o apoio dos parlamentares à reforma da Previdência.

Um dia após se reunir com presidentes de seis partidos (PP, DEM, PSDB, PRB, MDB e PSD) e não conseguir declaração de apoio de nenhum deles, ele afirmou que não precisa falar de cargos para tocar a nova Previdência no Legislativo.

"Está tendo uma consciência geral que nós somos Poderes independentes. Não precisa falar mais nada. Está sendo uma aceitação enorme. Ninguém fechou questão de que é da base, que vai apoiar, mas a Previdência é quase uma unanimidade com esses partidos que estiveram comigo ontem [na quinta-feira (4)]", afirmou.

Nas próximas terça e quarta-feira (9 e 10), Bolsonaro recebe os presidentes de Novo, SD, Podemos, PR, PSL e Avante.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.