Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Foto oficial de Bolsonaro é incluída na galeria de presidentes no Planalto

Exposição exibe retratos dos presidentes que governaram o país desde a Proclamação da República, em 1889

São Paulo

O Palácio do Planalto incluiu nesta quarta-feira (3) o retrato oficial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Galeria dos Presidentes da República, que fica no andar térreo do prédio, em Brasília.

Palácio do Planalto incluiu o retrato oficial de Jair Bolsonaro na Galeria dos Presidentes da República
Palácio do Planalto incluiu o retrato oficial de Jair Bolsonaro na Galeria dos Presidentes da República - Valter Campanato - 3.abr.2019/Agência Brasil

A exposição exibe retratos dos presidentes que governaram o país desde a Proclamação da República, em 1889. Abaixo da fotografia constam o nome, a data de nascimento e, quando é o caso, a data de morte.

Os retratos em preto e branco costumam ser pendurados na galeria de fotos apenas quando o presidente deixa o cargo.

No início do mandato, a Presidência da República sempre coloca na galeria o retrato colorido de quem assumiu o cargo, mas costuma ser retirado na sequência a pedido do próprio retratado.

A foto oficial de Bolsonaro foi feita no dia 7 de janeiro no Palácio da Alvorada, pela equipe da Secretaria de Comunicação Social, e divulgada três dias depois pelas redes sociais do presidente.

Seu antecessor, Michel Temer (MDB), demorou mais de dois anos para disponibilizar seu retrato durante o exercício do cargo, o que ocorreu apenas em 11 de dezembro de 2018.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.