Descrição de chapéu Folha na Sala

Folha lança podcast e newsletter específicos para professores

Episódios do Folha na Sala serão lançados todas as terças e newsletters, às quintas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha lançará dois produtos desenvolvidos especificamente para professores da educação básica, um podcast e uma newsletter —projeto batizado de Folha na Sala.

A ideia dos dois serviços, que serão semanais, é trazer informações pertinentes para o trabalho dos educadores e também para a reflexão sobre a profissão. A iniciativa tem como parceira a Fundação Itaú Social.

Os episódios do podcast, gratuitos, serão lançados todas as terças-feiras, às 16h, na versão digital da Folha e em aplicativos como Apple Podcasts, Google Podcasts, Spotify e Deezer. O primeiro episódio será publicado na próxima terça (24).

Desde esta quarta (18) está no ar um programa que explica como será a série.

Os primeiros temas a serem abordados foram escolhidos após mensagem enviada a milhares de professores, já assinantes do jornal. Será discutido, por exemplo, como enfrentar a indisciplina nas escolas ou como lidar com as fake news em sala de aula.

O Folha na Sala vai buscar exemplos de iniciativas bem sucedidas nas próprias escolas do país, preferencialmente as públicas, além de conversas com especialistas de diferentes áreas.

A newsletter será distribuída todas as quintas-feiras. Ela vai indicar as principais reportagens e artigos publicados pela Folha na semana que podem auxiliar os professores. Também terá conteúdo exclusivo, com uma análise do noticiário educacional ou com dicas para os docentes.

O Instituto Palavra Aberta contribuirá com textos que vão abordar como os professores podem trabalhar com a educação midiática.

Os apresentadores do Folha na Sala, os jornalistas Ricardo Ampudia e Fábio Takahashi - Gabriel Cabral/Folhapress

A newsletter, que começará a ser distribuída no dia 26, será exclusiva a assinantes da Folha, que podem optar por recebê-la gerenciando suas inscrições.

Professores da rede pública podem assinar gratuitamente o jornal por um ano, por meio de parceria com o Google.

O projeto Folha na Sala é produzido pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Fábio Takahashi, editor da Folha, onde cobre educação desde 2003 --também é um dos fundadores da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação).

O Itaú Social apoia financeiramente o Folha na Sala —as decisões editoriais cabem exclusivamente à Folha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.