Bolsonaro 'escapa' de base naval, toma suco de milho e visita ponto turístico da BA

Com camisa social sob sol de 29 graus, presidente foi tietado aos gritos de 'mito'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

Três dias após chegar a Salvador para passar o feriado prolongado de Réveillon na praia exclusiva de Inema, na Base Naval de Aratu, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou nesta segunda-feira (30) o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.

Com uma camisa social azul, sob sol de 29 graus, o presidente foi tietado aos gritos de “mito” enquanto se dirigia ao Museu Náutico da Bahia. A comunicação do 2º Distrito Naval confirmou a visita, mas não informou quanto tempo o presidente permaneceu no local.

Durante a passagem do presidente, o trânsito no bairro, que registra intensa movimentação de banhistas no verão, sofreu alterações. Segundo o órgão de trânsito da prefeitura, o tráfego do Porto da Barra sentido Farol foi desviado e assim permaneceu por cerca de uma hora.

Antes do passeio na Barra, o presidente divulgou, em suas redes sociais, uma parada em um posto de combustíveis da rede Menor Preço, na rodovia BR-324, no sentido Feira de Santana-Salvador. 

Bolsonaro aparece cercado por pessoas, que filmam e fotografam com os celulares
Jair Bolsonaro visita o Farol da Barra, em Salvador, nesta segunda-feira (30) - Romildo de Jesus/Futura Press/Folhapress

O presidente permaneceu no local por cerca de meia hora, onde foi a uma rede de franquia da marca Rei da Pamonha, bebeu um copo de suco de milho, que custa R$ 8, depois visitou uma churrascaria ali mesmo e cumprimentou trabalhadores, segundo uma funcionária do estabelecimento.

​Bolsonaro retornou à Base Naval já no início da tarde, por volta das 14h. Pouco mais de duas horas depois, o presidente foi à praia. Vestido com uma camisa do Londrina Esporte Clube, Bolsonaro sentou à sombra de uma árvore, acompanhado da filha Laura, mais um grupo de pessoas.

Logo após chegar ao local, o presidente atendeu a pedidos para tirar fotos com frequentadores da praia exclusiva para militares e familiares.

O presidente Jair Bolsonaro com a filha na praia da Base Naval de Aratu, na Bahia
O presidente Jair Bolsonaro com a filha na praia da Base Naval de Aratu, na Bahia - Eduardo Anizelli/Folhapress


O presidente viajou sem a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que ficou em Brasília. Ela deve passar por uma cirurgia nos próximos dias.

Na sexta-feira (27), quando cumprimentou um grupo de simpatizantes antes do embarque na porta do Palácio da Alvorada, o presidente não deu detalhes sobre o procedimento cirúrgico. Segundo ele, "é coisa besteira".

Na entrada da residência oficial, a primeira-dama também foi questionada sobre o assunto e disse apenas que "não é nada grave". Ela deve passar a virada do ano com familiares em Brasília.

O presidente fica na Bahia até 5 de janeiro, quando retorna para Brasília.

A Base Naval de Aratu fica localizada na península de Paripe, na baía de Todos os Santos. Cercada por mata atlântica, a praia privativa tem areia branca e água verde-esmeralda.

Bolsonaro é tietado por militares e seus familiares que moram dentro da base naval - Eduardo Anizelli/Folhapress

O local era destino favorito da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante os feriados do Réveillon e do Carnaval. A petista passou quatro anos seguidos o recesso de fim de ano na base militar.

Como sua sucessora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também passou quatro anos seguidos o Réveillon na praia reservada. Em janeiro de 2010, ele foi fotografado carregando uma caixa de isopor na cabeça.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.