Humorista faz piada com ofensa de Bolsonaro a repórter da Folha

Presidente insultou jornalista com insinuação sexual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O humorista Márvio Lúcio, o Carioca, fez piadas relacionadas aos insultos, com insinuação sexual, do presidente Jair Bolsonaro contra a repórter da Folha Patrícia Campos Mello. A cena ocorreu em um evento da Record TV para apresentar a nova programação da emissora, no qual Carioca apareceu fantasiado de Bolsonaro.

Tudo começou com a jornalista Adriana Araújo perguntando ao humorista se teria algum furo na entrevista que ele fez com Bolsonaro em Brasília. Ele respondeu em tom jocoso sobre o termo "furo", referindo-se à ofensa de Bolsonaro a repórter da Folha.

Márvio Lucio no Palácio da Alvorada (Brasília)
Márvio Lucio fantasiado de Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília - Instagram/@carioca

"Furo? Furo, furo, furo. Furo jornalístico. Vamos mudar esse nome aí, ein? Para rombo não pode, rombo também não. Vamos elaborar um nome aí para não dar duplicidade. Vamos mudar o nome? Qual que pode ser o nome?", questionou o humorista.

Adriana respondeu, entre risos, que esse termo sempre foi usado no jornalismo. "Mas sempre foi furo. Vou dar um furo, fulano deu um furo", disse. A repórter, que assinou manifesto de jornalistas mulheres em repúdio aos ataques do presidente a Patricia, foi muito criticada nas redes sociais por ter rido das piadas.

Com a repercussão das críticas, a jornalista foi ao Twitter para se explicar. "Pra esclarecer um ponto. No vocabulário de uma repórter, furo é sempre furo. Jornalístico. Publicar em primeira mão informação relevante é furo. O nome é esse, sempre foi. Ontem perguntei ao Carioca se na entrevista dele tem furo, tem notícia", escreveu Adriana em seu perfil.

"No meu vocabulário como mulher, vagina é vagina. Nunca é furo. E isso também não precisa mudar. Quando eu falo de furo, estou falando de furo. Achei importante esclarecer", seguiu a publicação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.