Confira nova pesquisa Datafolha para presidente

Pesquisa foi realizada nesta quarta e quinta-feira, com entrevistados em todo o país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma nova pesquisa Datafolha presidencial foi divulgada nesta quinta-feira (23). O campo foi feito nesta quarta (22) e quinta-feira (23), com 2.556 entrevistados em todas as regiões do país.

O Datafolha mostra um cenário estável na corrida pela sucessão de Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 19 pontos de vantagem sobre o presidente, marcando 47% das intenções de voto no primeiro turno, segundo os novos dados (clique aqui para ver a pesquisa completa).

Além de intenção de voto, foram divulgados ainda: recorte com votos válidos, intenção de votos no segundo turno, os índices de rejeição de Lula e Bolsonaro e a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Na pesquisa anterior, no final de maio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha 21 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro e liderava a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno, ante 27% do principal adversário.

Aquele levantamento indicou ainda que um cenário de polarização entre os dois antagonistas caminhava para a cristalização, com o terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), aparecendo bem atrás, com 7%.

Na montagem, Lula, Jair Bolsonaro Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet e Luciano Bivar
Na montagem, Lula, Jair Bolsonaro Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet e Luciano Bivar - Eduardo Anizelli, Pedro Ladeira e Zanone Fraissat/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.