Descrição de chapéu Eleições 2022

Márcio França conversa com Lula e diz manter candidatura em SP

Aliados de França admitem, porém, a possibilidade de ele desistir caso não obtenha apoio de um partido para a disputa ao Palácio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou, nesta sexta-feira (24), pela terceira vez, convencer o ex-governador Márcio França (PSB) a desistir da candidatura ao Palácio dos Bandeirantes.

Na saída da reunião com Lula, França telefonou para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a quem informou a disposição de manter sua candidatura.

O ex-governador Marcio Franca, do PSB - Zanone Fraissat - 11.abr.22/Folhapress

No telefonema, Siqueira chegou a brincar, perguntando "quem apoiaria quem", se França apoiaria o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato de Lula, ou vice-versa.

Segundo relato do próprio Siqueira, França respondeu: "Ninguém. A conversa foi muito boa. Mas minha candidatura está mantida".

Aliados de França admitem, porém, a possibilidade de ele desistir caso não obtenha apoio de um partido para a disputa ao Palácio.

O PSD, de Gilberto Kassab, está prestes a fechar uma aliança com o candidato do Republicanos, Tarcísio de Freitas, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Como antecipou a coluna Mônica Bergamo, Kassab deverá ocupar a suplência da chapa do apresentador José Luiz Datena (PSC) em uma aliança costurada com Tarcísio.

Com isso, França vê fechada mais uma porta na tentativa de consolidação de uma candidatura.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.