Datafolha: Romário (31%) lidera corrida ao Senado no RJ; Molon tem 13%

Cenário é de estabilidade em relação à pesquisa feita há duas semanas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O senador Romário (PL) mantém liderança folgada na disputa pela vaga para o Senado pelo Rio de Janeiro um mês após o início da campanha eleitoral, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (15) pelo Datafolha.

Ele tem 31% da preferência dos entrevistados, mesmo percentual registrado nos dois levantamentos anteriores.

O senador Romário (PL-RJ) em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em Brasília
O senador Romário (PL-RJ) em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em Brasília - Edilson Rodrigues - 20.fev.19/Agência Senado

Todos os adversários também continuaram com o mesmo patamar de intenção de voto da última pesquisa, divulgada há duas semanas, com oscilações dentro da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Alessandro Molon (PSB) aparece com 13%, em empate técnico com Clarissa Garotinho (União Brasil), que manteve os 8% da última pesquisa. Cabo Daciolo (PDT) tem 7% da preferência do eleitorado, seguido do deputado federal Daniel Silveira (PTB), com 6%, e do presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), com 5%.

O levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, foi realizado de terça-feira (13) a quinta (15) e entrevistou 1.202 eleitores no estado. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ-00509/2022.

Segundo o levantamento, 14% dos eleitores afirmam que votarão nulo e outros 11% em branco.

Aparecem com 1% Raul (UP) e Professor Helvio Costa (DC). Bárbara Sinedino (PSTU), Itagiba (Avante), Suêd Haidar (PMB) e Antônio Hermano (PCO) não atingiram um ponto percentual, enquanto Hiran Roedel (PCB) não foi citado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.