Datafolha: Haddad lidera rejeição em SP com 49%; Tarcísio tem 42%

Pesquisa mediu que 43% rejeitam só Haddad, e 36%, apenas Tarcísio; 15% nenhum e 6% ambos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fernando Haddad (PT) é o candidato ao Governo de São Paulo mais rejeitado pelo eleitor paulista, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (19).

O levantamento mostra que 49% declaram que não votariam de jeito nenhum no petista, e 42% em Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na rodada anterior, no dia 7, Haddad marcou 51% de rejeição, e Tarcísio, 39%.

Os candidatos ao Governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante debate na Band
Os candidatos ao Governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante debate na Band - Fotos Bruno Santos - 7.ago.22/Folhapress

Segundo o Datafolha, o bolsonarista tem 49% das intenções de votos, enquanto o petista marca 40%.

A pesquisa mostra que, enquanto 49% afirmam não votar de jeito nenhum em Haddad, outros 39% indicam que vão votar com certeza nele, 11% talvez e 1% não sabe. Para Tarcísio, são 42% que não votam de jeito nenhum e 42% que votarão com certeza. Outros 14% talvez votem, e 2% não sabem.

O Datafolha mediu ainda que 43% só rejeitam Haddad, 36% só Tarcísio, 15% nenhum dos dois e 6% ambos.

Candidato de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio terminou o primeiro turno na liderança, com 42,32% dos votos válidos. Haddad, apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve 35,7%.

O novo levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, ouviu 1.806 pessoas, de segunda (17) a esta quarta-feira, em 74 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-01542/2022.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.