Descrição de chapéu Eleições 2022

Lula não irá ao debate do SBT, e emissora entrevistará Bolsonaro

Petista deverá cumprir agendas em Minas Gerais na sexta e no sábado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou ao SBT que o ex-presidente não irá participar do debate presidencial marcado para sexta-feira (21). Ele deverá participar de agendas em Minas Gerais na sexta e no sábado (22).

Sem a presença do petista, a emissora fará uma entrevista com duração de uma hora com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que confirmou sua participação.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o primeiro debate do 2º turno das eleições 2022 para presidente, na TV Bandeirantes, em São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o primeiro debate do 2º turno das eleições 2022 para presidente, na TV Bandeirantes, em São Paulo - Marlene Bergamo/Folhapress

O mesmo aconteceu com o Fernando Haddad (PT), na última sexta (14), quando seu adversário, o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) não compareceu ao evento.

O evento do SBT presidencial foi organizado em pool com CNN, Estado de S.Paulo, portal Terra, rádio Eldorado e Nova Brasil FM. No início da campanha, Lula pediu que as emissoras se unissem para organizar menos debates, o que foi feito.

O petista, porém, faltou ao evento no SBT, realizado com outras empresas, no primeiro turno. Ele foi a dois debates, um organizado por Folha, Band, TV Cultura e UOL e outro feito pela TV Globo.

O segundo turno começou com a previsão de três debates na eleição presidencial. Lula afirmou que participaria de dois.

"Sei que vai ter debate, mas eu não vou fazer mais debate que o necessário. Posso fazer um ou dois debates, mas eu quero ir para a rua conversar com esse povo", afirmou após o resultado do 1º turno.

Lula esteve no domingo (16) no primeiro confronto com Bolsonaro, em evento realizado por um pool de veículos formado por Folha, TV Bandeirantes, TV Cultura e UOL.

O último confronto entre eles antes da eleição está marcado para o dia 28 de outubro, uma sexta, e será organizado pela TV Globo. A votação acontece dois dias depois, no domingo, 30 de outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.