Site do PT sofre ataque hacker

O responsável pela invasão, que ainda não foi identificado, publicou uma foto do ex-ator pornô Kid Bengala na página

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

O site do PT (Partido dos Trabalhadores) foi alvo de um ataque hacker na madrugada deste domingo (29). O responsável pela invasão, que ainda não foi identificado, publicou uma foto do ex-ator pornô Kid Bengala na página inicial do site do partido.

Por volta das 8h, o site já tinha sido recuperado.

Em um fundo preto, há a foto do ex-ator pornô Kid Bengala. No alto, está está escrito: hackeado!
Site do PT sofre ataque hacker na madrugada deste domingo (29) - Reprodução

Além da foto de Kid Bengala, o invasor postou mensagens contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o partido e também colocou o link de um site de vídeos pornô.

Em nota, o PT informou que não houve apropriação, ou perda, de nenhuma informação. "Os dados do site são, e estão protegidos, de acordo com as regras de segurança exigidas. A ação desta madrugada mantém a sucessão de sistemáticos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, em especial. É a reação diante do alcance, do engajamento e do papel cumprido pelo site e o conjunto de ferramentas de comunicação integrada do PT", diz o documento.

Na última sexta-feira (27), o perfil do cantor Luan Santana no Twitter foi hackeado com a mesma foto de Kid Bengala. O hacker também mudou as informações na bio do perfil do artista.

Além disso, em um dos posts feitos pelo hacker na conta do cantor, ele indica um perfil para ser seguido. "Direto eu faço zoeiras como essa aqui. Prometo que vocês vão gostar", escreveu na ocasião.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.