Descrição de chapéu mídia jornalismo

Evento discutirá ideias para ampliação da educação midiática no Brasil

Encontro contará com debates, palestras e rodas de conversa com especialistas internacionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O curso de jornalismo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em parceria com o Instituto Palavra Aberta e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, realizará na próxima quinta-feira (25) evento em São Paulo com especialistas internacionais para discutir a difusão da educação midiática no país.

A faculdade reunirá pesquisadores e especialistas, que debaterão as melhores práticas para fomentar projetos e políticas públicas capazes de ampliar a capacidade de conscientização da sociedade no consumo de informações na era digital, evitando a difusão de fake news.

Redes sociais são canais onde educação midiática pode prevenir a difusão de desinformação na sociedade
Redes sociais são canais onde educação midiática pode prevenir a difusão de desinformação na sociedade - Dado Ruvic - 13.jul.21/Reuters

As inscrições para participar do Encontro Internacional de Educação Midiática vão até esta terça (23), e a programação completa encontra-se no site do evento. As atividades ocorrerão no campus Álvaro Alvim da ESPM, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.

Os debates serão presenciais, das 8h às 17h (horário de Brasília), mas com transmissão ao vivo. As palestras de especialistas internacionais contarão com tradução simultânea.

Além de discutir a possibilidade de ampliação de práticas contra a desinformação, observando exemplos internacionais, serão apresentadas as práticas para a implementação da educação midiática na educação formal, ou seja, no sistema educacional do país, e nos espaços não formais, como em organizações sociais e nos ambientes de trabalho.

Os participantes também poderão debater temas como o uso de tecnologia e do jornalismo para difundir a conscientização na era digital e a participação da sociedade na implementação das iniciativas contra a desinformação.

O encontro tem patrocínio de empresas como Google e YouTube e cooperação da Unesco.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.