Descrição de chapéu TSE

Bolsonaro recorre ao STF contra decisão no TSE que o deixou inelegível

Defesa questiona inclusão da 'minuta do golpe' em ação sobre reunião com embaixadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rafael Neves Giovanna Galvani
São Paulo | UOL

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) entrou nesta sexta-feira (6) com um recurso extraordinário contra a inelegibilidade determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Foi pedido que os autos sejam avaliados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). No entanto, a ação foi protocolada no TSE, para haver uma análise do recurso no tribunal que decidiu pela inelegibilidade do ex-presidente.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista no aeroporto internacional de Brasília após ter sido declarado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista no aeroporto internacional de Brasília após ter sido declarado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) - Ueslei Marcelino - 30.jun.23/Reuters

Os advogados questionam novamente a admissão da "minuta do golpe" apreendida na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres como parte do processo, que mirou originalmente uma apresentação que Bolsonaro fez a embaixadores em julho de 2022.

Bolsonaro ficou inelegível em junho, com um placar de 5 a 2 no TSE, e só poderá voltar às urnas a partir das eleições de 2030.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.