Descrição de chapéu Eleições 2024

Marta almoça na casa de Boulos em mais um gesto para consolidar chapa

Pré-candidato do PSOL e esposa retribuíram almoço no apartamento da ex-prefeita e serviram cordeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ex-prefeita Marta Suplicy almoçou neste domingo (28) na casa de Guilherme Boulos (PSOL), de quem será vice na chapa para concorrer à Prefeitura de São Paulo na eleição deste ano.

Marta estava acompanhada do marido, Márcio Toledo. Também estavam presentes a mulher de Boulos, Natalia Szermeta, e o coordenador da pré-campanha do PSOL, Josué Rocha.

A ex-prefeita chegou à casa de Boulos, no Campo Limpo (zona sul), às 13h30 e saiu às 18h —o trajeto entre o apartamento dela, nos Jardins, e a casa do psolista dura cerca de 40 minutos.

Segundo os presentes, a conversa foi agradável e o cardápio teve cordeiro, preparado pelo próprio deputado, e acompanhamentos da cozinha libanesa, como tabule.

Márcio Toledo, Marta Suplicy, Guilherme Boulos e a mulher, Natália, em almoço neste domingo (28)
Márcio Toledo, Marta Suplicy, Guilherme Boulos e a mulher, Natália, em almoço neste domingo (28) - Reprodução

Boulos e Marta já haviam estado juntos em um almoço no apartamento da ex-prefeita, ocasião em que foi fechada a aliança para a eleição municipal e ficou combinado um novo encontro, dessa vez na casa do deputado.

Está marcada para sexta-feira (2) a filiação de Marta de volta ao PT, partido com o qual havia rompido em 2015. A ex-prefeita resolveu atender a um pedido do presidente Lula (PT) para que voltasse ao partido e concorresse como vice de Boulos.

Ela, que era secretária de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes (MDB), principal adversário de Boulos na corrida municipal, acabou deixando a prefeitura no último dia 9.

Neste domingo, Boulos relatou a Marta suas viagens a Paris, onde se encontrou com a prefeita Anne Hidalgo, e à China. Eles conversaram sobre projetos urbanísticos que podem ser importados para São Paulo —como ex-secretária de Relações Internacionais, Marta também teve contato com experiências bem sucedidas e mantém relacionamento com diversas prefeituras pelo mundo.

Além dos planos para a cidade, Marta e Boulos acertaram os próximos eventos da pré-campanha. A ideia é que eles apareçam juntos nessa largada.

O próximo compromisso já marcado é a filiação da ex-prefeita, que vai ter a presença do ex-presidente Lula (PT) e do ministro da Fazenda e ex-prefeito, Fernando Haddad (PT).

Em seguida, depois do Carnaval, Boulos e Marta devem se reunir com movimentos sociais em uma plenária.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.