Descrição de chapéu Eleições SP

TV Cultura mostra imagens inéditas da agressão de Datena a Marçal; veja vídeo

Candidato do PSDB atacou influenciador com cadeirada e foi expulso de debate no domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um novo vídeo divulgado pela TV Cultura mostra momento em que José Luiz Datena (PSDB) agride Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada em meio ao debate na noite de domingo (15).

O primeiro foi expulso, e o segundo deixou o programa que reunia os postulantes à Prefeitura de São Paulo. O mesmo vídeo mostra o bate-boca entre os dois após a agressão.

A transmissão foi interrompida imediatamente e voltou ao ar com os outros quatro participantes, que lamentaram o episódio e atribuíram a responsabilidade do ocorrido tanto a Datena quanto a Marçal.

A imagem mostra um estúdio de televisão onde ocorre um debate. Há seis pessoas e duas delas estão em confronto, uma arremessando a cadeira na outra. No canto inferior direito, uma pessoa está fazendo interpretação em Libras. Ao fundo, é possível ver uma cidade iluminada à noite. Na parte inferior da imagem, há um banner com o texto: 'Jornal da Cultura Datena é expulso, Marçal deixa debate'.
José Luiz Datena (PSDB) agride Pablo Marçal (PRTB) durante debate na TV Cultura, na capital paulista - Reprodução/TV Cultura

O candidato do PRTB provocou o apresentador nos blocos anteriores ao resgatar uma denúncia de assédio sexual contra Datena. O jornalista respondeu que o caso não foi confirmado pela polícia e acabou sendo arquivado pela Justiça. Disse ainda que o fato atingiu sua família e levou à morte de sua sogra.

Antes do debate, em entrevista à imprensa, Datena comentou o fato de ter chorado no final da sabatina realizada pela Folha e UOL, na sexta-feira (13). "Eu choro, sorrio, se precisar dar porrada, dou porrada", disse.

Ele também declarou que prefere a sua versão mais "light e humana" e afirmou que não reagiria a provocações de Marçal durante o debate. "Você acha que vou bater nele ou apanhar? Isso aqui não é briga. Minha resposta vai ser o silêncio", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.