Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2010 - 16h10

Marina defende vice investigado pelo Ibama por suposto crime ambiental

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
ENVIADA ESPECIAL A ARAGUARI (MG)

A candidata do Partido Verde à presidência, Marina Silva, saiu em defesa do vice Guilherme Leal (PV) diante de investigação do Ibama por suposto crime ambiental em fazenda do empresário, no litoral da Bahia. Guilherme foi notificado a apresentar cópias do projeto e das licenças ambientais exigidas para a liberação do empreendimento, numa área de proteção ambiental.

"Guilherme é um homem íntegro, um homem correto, e já deu todas as respostas em relação a essa acusação que fizeram, talvez até com o sentido de querer fazer aí o jogo da política, do vale tudo. Nós não vamos entrar nesse jogo", afirmou Marina em entrevista à imprensa no município de Araguari (MG).

A propriedade de Guilherme foi alvo de uma blitz do Ibama na quinta-feira passada, após denúncia feita ao órgão, que não revelou sua fonte. Por meio de sua assessoria, Leal afirmou que a denúncia teve "objetivos político-eleitorais".

Marina seguiu discurso semelhante. "Obviamente que ele já fez sua defesa. Tem uma carta pra quem quiser ver os seus esclarecimentos, e neste momento, as pessoas que querem jogar, tisnando a honra das pessoas, vão tentar fazer qualquer tipo de jogo, inclusive usando as instituições, os mecanismos de que dispõem", afirmou a presidenciável durante visita a Araguari, em Minas Gerais.

AGENDA
Marina foi recebida no aeroporto de Araguari pelo prefeito e vice-prefeito da cidade, além de cerca de cem simpatizantes, que exibiram faixas e adesivos em apoio à candidatura do PV. Em seguida, a senadora licenciada seguiu num pequeno trio elétrico em carreata até o comitê de campanha do candidato a deputado federal pelo PV Raul Belém, vereador da cidade. A agenda é acompanhada também pelo candidato do PV ao governo do estado, o deputado estadual José Fernando Aparecido.

Após agenda em Araguari, Marina viaja nesta tarde para Uberlândia e Uberaba, no triângulo mineiro.

Hoje, enquanto Marina cumpre agenda em Minas Gerais, a candidata do PT Dilma Rousseff cumpre agenda em Bauru (SP), com almoço com lideranças políticas e caminhada pela cidade. Na agenda do ex-governador José Serra, candidato do PSDB ao Palácio do Planalto está previsto um corpo a corpo no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página