Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2010 - 20h08

Por sorteio, Serra vai estrear propaganda eleitoral em rádio e TV

Publicidade

LUCAS FERRAZ
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, vai estrear o horário eleitoral, que começa a ser exibido no dia 17 deste mês.

Sorteio realizado nesta terça-feira no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu a ordem inicial do horário eleitoral gratuito: após o tucano, aparecerá Plínio Arruda Sampaio (PSOL), Rui Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU), Dilma Rousseff (PT), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Marina Silva (PV) e Ivan Pinheiro (PCB).

A ordem dos candidatos, contudo, se altera no dia seguinte da estreia: o último da lista, no caso Ivan Pinheiro, abrirá o horário eleitoral no segundo dia. E assim sucessivamente.

De acordo com a legislação eleitoral, segundas, quartas e sextas serão dias destinados para a propaganda dos candidatos à Presidência e deputados federais. Terças, quintas e sábados serão exibidas propagandas de aspirantes aos governos estaduais, senadores e deputados estaduais.

A distribuição dos 25 minutos de propaganda eleitoral em rádio e TV baseia-se no número de deputados federais eleitos pelos partidos no pleito de 2006.

A petista Dilma Rousseff terá o maior tempo, 10min26s, 47% superior que o tucano José Serra --7min07s. A verde Marina Silva ficará com 1min13s, ou 5% do total.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página