Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2010 - 18h13

Pai de Aécio Neves, Aécio Cunha morre aos 83 anos em Belo Horizonte (MG)

Publicidade

PAULO PEIXOTO
RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

Morreu neste domingo em Belo Horizonte (MG) o pai do ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB), Aécio Ferreira Cunha, 83, em decorrência de insuficiência hepática.

TV Folha faz cobertura ao vivo da eleição
Veja galeria de fotos da votação
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O governador Antonio Anastasia (PSDB) decretará luto oficial por três dias em Minas. O velório será realizado nesta segunda-feira, a partir de 7h, no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado.

Aécio Cunha foi deputado estadual por duas vezes e deputado federal por seis mandatos, entre 1967 e 1987. Integrou a Arena, partido de sustentação do governo militar, passou pelo PDS e foi fundador do PFL, hoje DEM.

Cunha foi secretário do Diretório Nacional da Arena entre 1967 e 1968 e presidiu a seção mineira da legenda. Em Brasília, dividiu apartamento com o sogro Tancredo Neves, do MDB.

Em 1986, Cunha disputou o governo de Minas como candidato a vice de Itamar Franco. A chapa foi derrotada por Newton Cardoso (PMDB). Nesse mesmo ano, Aécio Neves foi eleito deputado federal pelo PMDB.

Nascido na cidade mineira de Teófilo Otoni em 4 de janeiro de 1927, Aécio Cunha se formou bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais em 1950. Em 1973, foi diplomado pela Escola Superior de Guerra.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página