Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2010 - 14h16

Na BA, vice de Serra critica plano de Direitos Humanos e arrisca passos de capoeira

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

Em campanha nesta quinta-feira (14) em Salvador, o candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, Indio da Costa (DEM), visitou hoje o Mercado Modelo (um dos principais cartões postais da cidade), arriscou alguns passos de capoeira e voltou a criticar o PNDH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos).

"O PNDH-3 tem muitos excessos que ameaçam a liberdade religiosa e a liberdade de imprensa", afirmou em conversa com eleitores.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Idealizado pelo governo federal, o programa causou polêmica no final do ano passado com setores como igreja Católica, Forças Armadas e imprensa. Após reações negativas, o governo recuou em alguns pontos, como a proposta de "controle social" dos veículos de comunicação.

Pela manhã, Indio participou de uma caminhada no bairro popular de Pernambués, em Salvador, ao lado de quase 40 pessoas. Desconhecido do eleitorado, ele precisou ser conduzido e apresentado pelo deputado federal ACM Neto (DEM-BA).

Indio beijou crianças, posou para fotos e repetiu em conversas rápidas as principais promessas de campanha do tucano (aumento do salário mínimo, da aposentadoria e o 13º do Bolsa Família).

Após a caminhada, que durou quase uma hora, Indio seguiu para o Mercado Modelo. No local, ele cumprimentou eleitores, posou para fotos com baianas vestidas em trajes típicos e até arriscou alguns passos de capoeira.

Ontem, Indio participou de uma reunião com lideranças do PSDB e DEM baianos para discutir as estratégias da campanha no segundo turno. À tarde, o democrata viaja para Minas Gerais para participar de um evento de campanha organizado pelo senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página