Conheça os palestrantes do seminário Desafios da Pós-Graduação no Brasil

Evento gratuito acontece no dia 5 de junho, em auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo

​​A Folha realiza um seminário para discutir caminhos para o futuro da pós-graduação no Brasil no dia 5 de junho, em São Paulo.

Com dois debates e a participação de especialistas e representantes de empresas de educação, o seminário Desafios da Pós-Graduação no Brasil, que conta com o patrocínio da Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem entrada gratuita.

O evento acontece no Auditório MackGraphe (r. da Consolação, 930), em São Paulo. As inscrições estão esgotadas.

Benedito Guimarães Aguiar Neto

Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutor em engenharia elétrica pela Technische Universität Berlin (Alemanha), é avaliador institucional do INEP, membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

Daniel Castanho

Presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da  nima Educação, é formado em administração de empresas pela FGV. Estudou educação continuada na Harvard Business School, em Boston.
 

Josiane Maria de Freitas Tonelotto 

Conselheira da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância). Possui graduação em psicologia pela Universidade São Francisco e doutorado em ciências médicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Luiz Roberto Liza Curi

Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), é sociólogo e doutor em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi presidente da Câmara de Educação Superior entre 2016 e 2018.

Marcelo Saraceni

Presidente da ABIPG (Associação Brasileira das Instituições de Pós-Graduação), empresário e consultor em Instituições de ensino superior, grupos educacionais e escolas de pós-graduação no Brasil, América do Sul e Europa. É coordenador e professor na pós-graduação em instituições como FGV e Universidade de Brasília (UNB).

Roberta Lins Estevam de Barros

Assessora jurídica do Semesp, é advogada, professora da Universidade Corporativa Semesp e mestranda em direito pela PUC -SP. É especialista em Gestão Universitária (Unisal) e especialista em Direito Empresarial (Instituto Mackenzie).

Steven Assis

Diretor-geral do Santander Universidades e diretor-executivo da Universia no Brasil desde maio de 2018. É formado em administração de empresas pela FGV, com MBA pela Columbia Business School

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.