Sustentabilidade e saneamento são temas de seminário da Folha; veja programação

O evento acontece no dia 29 de setembro, às 15h, com transmissão no site do jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza, no dia 29 de setembro, o seminário virtual Sustentabilidade & Saneamento. São duas mesas de debate, com uma hora de duração cada, a partir das 15h.

Atualmente, 100 milhões de pessoas não têm a coleta de esgoto e 34 milhões estão sem água tratada. A primeira mesa vai discutir a situação atual no acesso ao saneamento, metas para o futuro, além do novo marco legal do saneamento básico, que abre mais caminhos para o envolvimento de empresas privadas no setor.

Participam do debate Christianne Dias (diretora-presidente da Agência Nacional das Águas, a ANA), Léo Heller (pesquisador da Fiocruz Minas e relator especial da ONU sobre água e saneamento), Édison Carlos (presidente do Instituto Trata Brasil), Benedito Braga (diretor-presidente da Sabesp), Karine Bueno (superintendente executiva de sustentabilidade do Santander) e Ricardo Soavinski​ (diretor-presidente da Saneago).

A segunda parte da conversa vai discutir o acúmulo e o destino do lixo no Brasil. A mesa recebe o grafiteiro Mundano (fundador da ONG Pimp My Carroça e criador do aplicativo Cataki), Sylmara Dias (professora da Universidade de São Paulo e especialista em resíduos sólidos) e Luiz Gonzaga (presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes, a Abetre).

A transmissão estará disponível na home da Folha. Não é necessário se inscrever com antecedência. O público pode mandar perguntas para (11) 996483478​. O evento tem apoio da Sabesp, do Santande e da Saneago.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.