Descrição de chapéu Open Banking

Folha realiza webinário sobre implementação do open banking no Brasil

Evento será no dia 26 de novembro e conta com três mesas de debate; confira programação completa

São Paulo

No mês que inicia o calendário de implementação do open banking no Brasil, a Folha realiza, com apoio da Mastercard, um seminário virtual sobre o tema.

Marcado para 26 de novembro, o evento é dividido em três debates, que contemplam os impactos do open banking na relação do consumidor com o serviço financeiro, no comércio entre empresas e nos setores de varejo e seguros.

A transmissão, disponível abaixo, tem início às 15h e é aberta ao público. A mediação será feita pela jornalista Alexa Salomão, editora de Mercado.

Durante o seminário, também é possível enviar perguntas pelo WhatsApp (11) 99648-3478.

Já implementado em outros países​, o open banking é também conhecido como Sistema Financeiro Aberto. Regulado pelo Banco Central, ele permite o compartilhamento de informações bancárias dos consumidores pelas instituições financeiras e outras instituições autorizadas, desde que autorizado pelo cliente.

Confira, a seguir, a programação e a lista completa dos palestrantes:

*

SEMINÁRIO OPEN BANKING

Dia 26 de novembro (quinta-feira)


MESA 1: Relação do consumidor com o serviço financeiro

HORÁRIO: 15h às 16h

PARTICIPANTES: Bruno Magrani (diretor de Relações Institucionais do Nubank), Carlos Ragazzo, professor da FGV), Mardilson Fernandes Queiroz (consultor do Departamento de Regulação do Banco Central) e Paula Sayão (diretora de Negócios Digitais do Banco do Brasil).


MESA 2: Business to business

HORÁRIO: 16h às 17h

PARTICIPANTES: Marcelo G. de A. Prado (coordenador acadêmico do MBA em Estratégia de Mercado da FGV), Marisa Albuquerque (vice-presidente da Fábrica de Softwares e Inovação da Globalweb) e Ricardo Taveira (fundador e diretor executivo da fintech Quanto).


MESA 3: Outras oportunidades

HORÁRIO: 17h às 18h

PARTICIPANTES: Davi Cunha (Head de Fintech, Pagamentos e Open Banking na SouthRock Lab), Fabio Faccio (diretor-presidente da Lojas Renner) e João Pedro Paro (presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul).​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.