Folha e Fundação Itaú realizam seminário sobre cultura e educação no mercado de trabalho

Especialistas discutem demandas e desenvolvimento de habilidades para novas matrizes econômicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na próxima segunda-feira (28), das 15h às 17h30, a Folha e a Fundação Itaú promovem o seminário "Novas dinâmicas globais: o papel da arte, cultura e educação para os desafios no mundo do trabalho". O evento será transmitido ao vivo nesta página e no canal do jornal no Youtube.

A primeira mesa discute as novas matrizes econômicas —sustentabilidade, tecnologia, arte, cultura e envelhecimento populacional— e as respostas da educação para essas demandas, considerando que esses pontos ganham cada vez mais relevância entre consumidores que avaliam fatores além do preço ao adquirir um produto ou serviço.

Com início às 16h15, o segundo painel debate, a partir do contexto de mudança de matrizes econômicas, formas de desenvolver pensamento analítico, habilidades socioemocionais, criatividade para resolução de problemas e habilidades digitais na escola e no ensino técnico, com o objetivo de inserir jovens recém-formados no novo mercado de trabalho.

Imagem mostra sala de aula vazia
Sala de aula do Cursinho Objetivo, na avenida Paulista - Keiny Andrade/Folhapress

O primeiro painel será mediado por Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho, enquanto a segunda mesa será conduzida por Patrícia Mota Guedes, superintendente do Itaú Social. O público também pode participar com perguntas e comentários via WhatsApp, no número (11) 99648-3478.


Seminário Novas dinâmicas globais: o papel da arte, cultura e educação para os desafios no mundo do trabalho
Data:
28 de agosto (segunda-feira)

Mesa 1 - As novas matrizes econômicas e as demandas para educação e trabalho
Horário:
das 15h às 16h15
Mediação: Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho

Palestrantes: Beltrina Côrte, pesquisadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento da PUC-SP; Fausto Augusto Júnior, diretor-técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos); Karen Kanaan, sócia da escola 42 São Paulo


Mesa 2 - O desenvolvimento integral e as habilidades necessárias
Horário:
das 16h15 às 17h30
Mediação: Patrícia Mota Guedes, superintendente do Itaú Social

Palestrantes: Cláudia Leitão, professora do mestrado profissional em Gestão de Negócios Turísticos da Uece (Universidade Estadual do Ceará); Isabela Machado, integrante da lista de Jovens Transformadores da Ashoka, rede global de empreendedorismo social; Kelly Baptista, diretora-executiva da Fundação 1Bi; Michael França, coordenador do Núcleo de Estudos Raciais do Insper, doutor em teoria econômica pela USP e colunista da Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.