Totem de check-in é mais sujo do que assento de vaso sanitário

Pesquisa de companhia de seguros americana avaliou higiene em aeroportos e voos

A foto mostra os monitores de check-in do ponto de vista superior. É possível ver duas fileiras de 7 aparelhos, uns voltados para os outros. Dez deles estão sendo usados por passageiros, e atrás de alguns deles há familiares ou pessoas esperando a liberação das telas
Passageiros enfrentam fila para fazer check in no aeroporto de Guarulhos - Joel Silva/ Folhapress
São Paulo

Totens de check-in, descansos para braços dos assentos nos portões de embarque e botões de bebedouros de aeroportos são mais contaminados do que assentos de vasos sanitários e maçanetas dos banheiros desses lugares.

Foi o que concluiu a companhia de seguros norte-americana InsuranceQuotes após conduzir 18 testes em três aeroportos nos Estados Unidos e em voos comerciais. Os resultados da pesquisa foram divulgados em 23 de janeiro.

No check-in, foram encontrados 253.857 micro-organismos por polegada quadrada (cerca de 6,5 centímetros quadrados), em média –em um deles, acharam mais de 1 milhão de bactérias. Nos descansos para braços e nos bebedouros, detectaram 21.630 e 19.181 germes. Já no banheiro, havia 203 bactérias nas maçanetas e 172 em assentos de vasos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.