Você acha a poltrona de avião pequena? Está no forno uma versão menor ainda

Empresa italiana desenvolve assento com 13 cm a menos do que o menor modelo encontrado hoje

A foto mostra duas fileiras com três poltronas de avião. O diferencial deles é o assento curto e inclinado, fazendo com que a pessoa não consiga se sentar totalmente
Skytrax 2.0, modelo de assentos de avião desenvolvido pela empresa italiana Aviointeriors - Divulgação
São Paulo

É possível deixar ainda menor o espaço entre as fileiras de poltronas nos aviões. A empresa italiana Aviointeriors apresentou o protótipo de uma poltrona com assentos menores e inclinados, fazendo com que o passageiro fique praticamente de pé durante o voo.

O modelo Skyrider 2.0 diminui de 28 polegadas (cerca de 71 centímetros) para 23 (58 centímetros) o espaço para as pernas. A empresa calcula que, com a mudança, seria possível encaixar até 20% mais passageiros dentro da cabine.

Segundo o site SeatGuru, a atual menor medida é encontrada nos Airbus 319, 320 e 321 e o Boeing 737-800, usados por companhias como a Latam, TAP, Spirit e Iberia.

As cadeiras são sustentadas por um poste na lateral preso ao teto e feitas de um tecido que, segundo a Aviointeriors, tem manutenção mais fácil do que os das poltronas de aviões normais.

A ideia é que os assentos sejam usados em voos de até três horas por companhias low cost.

Essa é a segunda versão do Skyrider, cujo protótipo inicial foi apresentado em 2010. Na época, nenhuma companhia manifestou interesse em usá-lo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.