São Paulo

Maior cidade da Argentina, Buenos Aires tem a segunda maior região metropolitana da América do Sul, com mais de 13 milhões de habitantes, atrás apenas de São Paulo.

O que fazer: Conhecer a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, a Plaza de Mayo, palco de manifestações populares, e o Obelisco, no cruzamento entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho.

Outros lugares legais são o Caminito, rua turística com restaurantes, lojas de lembranças e ateliês, o Teatro Colón, a área portuária de Puerto Madero, que foi revitalizada, e o Estádio La Bombonera, do Boca Juniors. 

Entre os museus, visite o de Arte Latinoamericana e o Nacional de Belas Artes.

Quando ir: A cidade é movimentada e recebe turistas o ano todo.

Quem quiser se programar usando o tempo como referência, pode aproveitar estas dicas: janeiro é o mês mais quente e muitas lojas ficam fechadas devido ao período de férias. Junho é o mês mais frio. Já março, outubro e novembro são os mais chuvosos.

O que comer: Parrillada, uma mistura de diversos tipos de carne (bovina, cordeiro, porco, frango), além de miúdos de boi e frango e linguiças, feitos na parrilla (grelha). 

As empanadas, os alfajores e o doce de leite são clássicos.

Há também a medialuna, uma espécie de croissant, e o tostado de miga, misto quente em um pão grande e bem fino.

O bife a milanesa é famoso, assim como o sorrentino, uma espécie de ravioli, mais gordinho e bem mais recheado, e o choripan, pão com linguiça argentino.

Experimente também o locro, ensopado à base de abóbora, feijão e milho e a chocotorta.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.