S√£o Paulo

Maior cidade da Argentina, Buenos Aires tem a segunda maior regi√£o metropolitana da Am√©rica do Sul, com mais de 13 milh√Ķes de habitantes, atr√°s apenas de S√£o Paulo.

O que fazer: Conhecer a Casa Rosada, sede da presid√™ncia da Argentina, a Plaza de Mayo, palco de manifesta√ß√Ķes populares, e o Obelisco, no cruzamento entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho.

Outros lugares legais s√£o o Caminito, rua tur√≠stica com restaurantes, lojas de lembran√ßas e ateli√™s, o Teatro Col√≥n, a √°rea portu√°ria de Puerto Madero, que foi revitalizada, e o Est√°dio La Bombonera, do Boca Juniors. 

Entre os museus, visite o de Arte Latinoamericana e o Nacional de Belas Artes.

Quando ir: A cidade é movimentada e recebe turistas o ano todo.

Quem quiser se programar usando o tempo como referência, pode aproveitar estas dicas: janeiro é o mês mais quente e muitas lojas ficam fechadas devido ao período de férias. Junho é o mês mais frio. Já março, outubro e novembro são os mais chuvosos.

O que comer: Parrillada, uma mistura de diversos tipos de carne (bovina, cordeiro, porco, frango), al√©m de mi√ļdos de boi e frango e lingui√ßas, feitos na parrilla (grelha). 

As empanadas, os alfajores e o doce de leite s√£o cl√°ssicos.

H√° tamb√©m a medialuna, uma esp√©cie de croissant, e o tostado de miga, misto quente em um p√£o grande e bem fino.

O bife a milanesa √© famoso, assim como o sorrentino, uma esp√©cie de ravioli, mais gordinho e bem mais recheado, e o choripan, p√£o com lingui√ßa argentino.

Experimente tamb√©m o locro, ensopado √† base de ab√≥bora, feij√£o e milho e a chocotorta.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo j√ļri de Turismo ‚Äč

Tópicos relacionados

Coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.