Descrição de chapéu Álbum de viagem

Quiosques multicoloridos de Miami são tema de ensaio fotográfico

Fotógrafo David Behar se volta a tendas de praia com design fora do comum

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um lugar à sombra em South Beach, praia badalada de Miami, pode custar até US$ 20 (R$ 79) se o turista alugar um guarda-sol de um dos quiosques presentes por lá.

O fotógrafo americano David Behar, 28, aproveitou suas caminhadas pela orla para registrar algumas dessas tendas de serviço com design fora do comum. “Tudo em Miami é muito vivo e colorido, então é natural que as cabanas combinem com os prédios da cidade”, afirma Behar.

Elas costumam ser extensões dos resorts que ficam à beira-mar e oferecem de aluguel de cadeiras e guarda-sóis a lanches e bebidas. Algumas barracas pertencem a empresas independentes.

As imagens foram feitas entre 2017 e 2018, durante viagens do fotógrafo à cidade para visitar a família. Fascinado por praias, Behar disse que estava cansado de fotografar banhistas e decidiu voltar-se para as tendas. “É divertido caminhar e ver as diferenças entre elas, além da geometria formada pelos guarda-sóis alinhados.”

A série foi finalista do concurso Sony World Photography Awards de 2019 na categoria arquitetura. As fotos estão em seu site, davidsbehar.com, e no Instagram, @davidbehar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.