Big techs vão ter que remunerar artistas e imprensa? TV Folha explica

Isabella Faria conversa com Patrícia Campos Mello

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O projeto de lei 2370, de autoria da deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ), quer obrigar emissoras e plataformas de streaming a novos pagamentos de direitos autorais para cantores, atores e obras de audiovisual.

No mesmo projeto, está prevista a remuneração de conteúdo jornalístico pelas big techs, uma demanda dos principais veículos de comunicação, entre eles a Globo e a Folha.

Nesta queda de braço que deve decidir o futuro do PL das Fake News e da remuneração do jornalismo pelas big techs, estão veículos como Globo e Folha, artistas e a primeira-dama, Janja.

Para entender melhor o imbróglio, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter especial Patrícia Campos Mello no Como é que é? desta quarta (9).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.