Descrição de chapéu Enem Como É Que É?

TV Folha discute vaivém sobre livros digitais nas escolas de SP

Isabella Faria recebe a repórter de Educação Isabela Palhares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um plano para acelerar a digitalização do ensino na rede estadual de São Paulo, comandado pelo secretário da Educação, Renato Feder, levou a uma série de anúncios e recuos nessa área no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

No fim da última semana, a gestão divulgou que rescindiu o contrato para a compra de 200 milhões de livros digitais de literatura que, conforme a Folha revelou, faria sem licitação. O anúncio ocorreu menos de 12 horas após a secretaria comunicar ter desistido de outra medida, o abandono do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Ministério da Educação, que compra livros didáticos para as escolas.

As medidas esbarram na falta de estrutura das escolas e tiveram repercussão negativa.

Para entender as propostas e o vaivém das últimas decisões, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter de Educação Isabela Palhares no Como é que é? desta segunda (21).

O programa sobre a saúde mental dos brasileiros, que havia sido anunciado, será remarcado.


Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.