Como a ditadura do Chile ecoa até hoje no país?

Isabella Faria recebe Mayara Paixão no Como é que é?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Esta segunda-feira (11) marca os 50 anos do golpe militar chileno, que tirou Salvador Allende do poder e instaurou uma ditadura comandada por Augusto Pinochet. O regime promoveu mortes, torturas e perseguição política até seu fim, em 1990.

Nos dias atuais, a situação é turbulenta no país. O presidente Gabriel Boric está tendo desafios em diversas áreas, incluindo a sua incapacidade de obter aprovação para as reformas devido à resistência no Congresso. Além disso, há a tentativa de modificar a Constituição, a mesma desde a ditadura, que está seguindo um caminho diferente do que ele esperava.

Para explicar como a sociedade chilena enxerga o golpe de 1973, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter Mayara Paixão no Como é que é? desta segunda (11).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.