Censo 2022: O Brasil está preparado para uma população envelhecida?

Isabella Faria recebe Leonardo Vieceli no Como é que é?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Brasil está prestes a passar por um acelerado processo de envelhecimento.

Enquanto nos anos 1990, o grupo populacional mais significativo era constituído por crianças com até 14 anos de idade, atualmente há uma maior proporção de pessoas na faixa etária de 35 a 44 anos.

Parte das vantagens desse bônus demográfico, do qual o brasileiro está se afastando, pode se refletir na diminuição da pobreza, na criação de um sistema de previdência quase universal e na ampliação do sistema de ensino público.

Para comentar o recorte demográfico do Censo 2022, Isabella Faria conversou com o repórter Leonardo Vieceli no Como é que é? desta segunda-feira (6).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.