COP28: o Brasil vai abrir mão do petróleo?

A apresentadora Isabella Faria conversa com a editora de Ambiente, Giuliana de Toledo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A delegação brasileira, sendo a mais numerosa na COP28, a conferência climática da ONU, não está em Dubai apenas para comunicar suas mensagens globalmente, mas também para reforçá-las junto ao governo do Brasil.

A presença ativa de ONGs, movimentos sociais e comunidades indígenas destaca que, sob os holofotes internacionais, a pressão doméstica se intensifica. Nas conferências climáticas, as questões internas são abordadas fora do âmbito nacional.

Na COP28, a diplomacia brasileira tem promovido a "missão 1,5", instando os países a reavaliarem suas metas climáticas para se alinharem a um limite de aquecimento global inferior ao estabeleci do em Paris.


Para comentar sobre a convenção, a apresentadora Isabella Faria conversou nesta quarta-feira (13) com a editora de Ambiente, Giuliana de Toledo, no Como É que É?.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.