Descrição de chapéu Como É Que É?

Golpe, 60 anos: como a ditadura militar ressoa hoje?

Isabella Faria recebe Naief Haddad

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Segundo alguns especialistas, a determinação do presidente Lula (PT) de proibir os ministérios de promover eventos para comemorar os 60 anos do golpe militar é considerada um "desastre".

Como revelou a Folha, o Ministério dos Direitos Humanos tinha planos de fazer pedidos públicos de desculpas às vítimas da ditadura e realizar outras iniciativas para marcar a data.

Contudo, essas ações foram vetadas por Lula visando evitar conflitos com os militares, especialmente em meio ao progresso das investigações sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Para falar mais sobre esse período histórico brasileiro e como ele ainda pauta a agenda governamental, a apresentadora Isabella Faria recebeu o repórter especial Naief Haddad no Como É que É? desta segunda-feira (1º).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.