Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2013 - 14h40

Motoqueiro é condenado por roubo após ser reconhecido pela TV

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Justiça de São Paulo condenou um motoqueiro por roubar a bolsa e os pertences pessoais de uma mulher. A vítima procurou a polícia um mês depois, após reconhecer o suspeito em uma reportagem na televisão.

O crime aconteceu por volta das 8h do dia 4 de março de 2010, na rua Padre Lourenço Liebana, altura do número 40, no bairro Recanto dos Sonhos, zona sul da capital paulista. De acordo com a decisão judicial, o homem abordou a vítima e ordenou que entregasse sua bolsa, ameaçando atirar caso ela reagisse.

Com a bolsa, foram roubados documentos pessoais e dois aparelhos celulares.

Após um mês, a mulher reconheceu o criminoso em uma reportagem exibida na televisão, que mostrava que o homem tinha sido preso por cometer outros roubos na região. A vítima então procurou a polícia e identificou o ladrão e a moto utilizada.

De acordo com o juiz Klaus Marouelli Arroyo, da 23ª Vara Criminal Central, responsável pelo caso, "nossos tribunais desde há muito vêm conferindo credibilidade às declarações da vítima, em tema de crime patrimonial, principalmente quando desconhece o réu, de sorte que não teria qualquer interesse na condenação de inocente".

O homem foi condenado a cumprir quatro anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, e a pagar 11 dias-multa, no piso mínimo legal. Como foi solto durante a tramitação do processo, o motoqueiro poderá recorrer em liberdade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página