Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2013 - 16h41

PF prende suspeito de furtar celulares de avião em Viracopos

Publicidade

DE CAMPINAS

A Polícia Federal prendeu um funcionário que despachava malas em aviões no aeroporto de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo), sob a suspeita de furtar uma carga de celulares de dentro de uma aeronave.

Colombianos são presos furtando bagagem em Congonhas
Ao menos 12 pessoas são furtadas por dia em trem e metrô
30 homens assaltam distribuidora de tablets em Campinas

A prisão ocorreu na sexta-feira (22) e a polícia ainda não sabe se o funcionário realizou outros furtos. Ele foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º DP de Campinas e já foi liberado.

Segundo a PF, um avião que partia de Viracopos teve de retornar ao aeroporto por problemas técnicos. Durante a verificação do problema, um carregamento de celulares foi visto aberto e com peças faltantes.

Após apuração interna, os policiais chegaram ao suspeito R. T. S., 31, que estava com um dos celulares roubados. Próximo ao local em que ele se encontrava foram achados outros telefones da mesma carga.

A PF não divulgou o nome da empresa de "handling", terceirizada que presta serviço de carregamento, descarregamento, reboque e limpeza de aeronaves, nem qual companhia aérea era responsável pelo voo.

Ainda seguem as buscas por outra pessoa que teria ajudado o funcionário e mais equipamentos supostamente furtados pela dupla.

O advogado de S., Eli Maciel de Lima, disse que o funcionário é inocente e que teria apenas achado o celular no banheiro. "Foi tudo um mal-entendido. Esse trabalhador está sendo acusado de algo que não praticou", afirmou.

Segundo ele, o homem já deixou a cadeia e pretende voltar a trabalhar no setor. "A empresa não pode demitir por justa causa uma pessoa que não tem culpa. Ele estava com o celular na mão porque tinha acabado de encontrar, não escondeu nada nem agiu de má-fé." (MARÍLIA ROCHA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página