Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2013 - 20h10

Corpo de empresário morto após reagir a assalto é enterrado em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Foi enterrado no fim da tarde desta quinta-feira o corpo do empresário João Alberto de Camargo Cardoso, 70, que morreu após que ser baleado no rosto na manhã de ontem. Ele reagiu a um assalto na região do Jardim Europa, na zona oeste de SP.

Morre dono de imobiliária que reagiu a assalto no Jardim Europa
A cada dois dias, uma pessoa é morta em assalto em São Paulo
Região metropolitana lidera alta de homicídios no Estado de SP

O enterro ocorreu por volta das 17h no cemitério do Morumbi, também na zona oeste. Ele chegou a ser socorrido com vida após o crime, mas morreu no Hospital Albert Einstein na noite de ontem.

De acordo com a polícia, a vítima estava em sua Mercedes Benz CLS 350 blindada, na avenida Europa, quando notou que era seguida. Nervoso, ele fez ultrapassagens bruscas e acionou a buzina de seu veículo até estacionar na imobiliária Esquema, de sua propriedade, e entrou no local.

Segundo o depoimento de uma testemunha à polícia, homem parou uma moto preta na porta do local e entrou em seguida. Ele pediu o relógio Patek Philippe, avaliado em cerca de R$ 177 mil, que a vítima usava, mas o empresário se negou a entregar. O assaltante então fez três disparos contra a vítima.

Almeida Rocha/Folhapress
Enterro de João Alberto de Camargo, morto após que ser baleado no rosto em um assalto no Jardim Europa
Enterro de João Alberto de Camargo, morto após que ser baleado no rosto em um assalto no Jardim Europa

VIOLÊNCIA

No início da semana, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) divulgou os dados da violência do mês de janeiro. Neles, o número de homicídios dolosos cresceu 16,9% no Estado de São Paulo, em comparação com mesmo mês em 2012. Foram 413 crimes desse tipo contra 356 que tinham ocorrido no ano passado.

No caso do número de vítimas, também houve crescimento. Foram 455 em janeiro deste ano contra os 386 de 2012. O que corresponde a um crescimento de 17,8%.

Os casos de latrocínio na capital paulista também aumentaram, segundo os dados. Em janeiro deste ano foram registrados 15 roubos seguidos de morte, contra sete do mesmo período de 2012, um aumento de 114,2%.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página